Política de Trocas e Devoluções
A Le Jasmim espera que você tenha amado a sua compra e não queira efetuar trocas ou devoluções, mas caso isso aconteça, seguem algumas orientações:
1. Devolução por arrependimento
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, as compras realizadas por meios digitais podem ser canceladas no prazo de 7 dias do ato do recebimento do produto, sendo exercido assim o direito do arrependimento.
Para solicitar a sua devolução, você deve enviar um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, CPF, o número do pedido e o número do seu telefone.
Não aceitamos a devolução de produtos sem a devida comunicação antecipada.
As devoluções somente serão aceitas se a peça estiver em perfeito estado, sem qualquer indício de uso, na sua embalagem original completa, acompanhada da nota fiscal, certificado de garantia Le Jasmim e código do produto. A Le Jasmim Semijoias entrará em contato com você para informar se a devolução preenche os requisitos mencionados acima. Caso alguma destas condições não seja respeitada, a Le Jasmim Semijoias se reserva o direito de não aceitar a devolução e o produto será reenviado ao cliente com a justificativa da recusa.
Assim que a peça chegar em nossa loja, e for confirmado que não houve indícios de uso, você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos.
O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso. A devolução será feita sem custos de envio. Para compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2(duas) faturas subsequentes.
ATENÇÃO: Caso os prazos e condições para devoluções não sejam respeitados, a Le Jasmim não realizará a operação.
2. Troca do produto
Caso queira efetuar a troca de um produto, você tem 10 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Para solicitar a sua troca, você deve enviar um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, CPF, o número do pedido e o número do seu telefone.
Não aceitamos a troca de produtos sem a devida comunicação antecipada.
As trocas somente serão aceitas se a peça estiver em perfeito estado, sem qualquer indício de uso, na sua embalagem original completa, acompanhada da nota fiscal, certificado de garantia Le Jasmim e código do produto. A Le Jasmim Semijoias entrará em contato com você para informar se a troca preenche os requisitos mencionados acima. Caso alguma destas condições não seja respeitada, a Le Jasmim Semijoias se reserva o direito de não aceitar a devolução e o produto será reenviado ao cliente com a justificativa da recusa.
A primeira troca é realizada sem custos de frete, nós lhe enviaremos um código de logística reversa que pode ser usado em qualquer agência dos Correios.
Assim que a peça chegar em nossa loja e for conferida por nossa equipe, você poderá trocar por outros produtos ou será gerado um cupom no valor da compra para ser utilizado em até 3 meses.
O custo do frete da troca, ou seja, da aquisição de um novo produto, em substituição ao anterior, é de responsabilidade do cliente. O cliente poderá escolher outro produto disponível na loja virtual para troca.
Caso o produto escolhido para realizar a troca seja de maior valor do que o produto adquirido primeiro, a diferença deverá ser paga via pix ou cartão de crédito. Após a realização do pagamento da diferença, o comprovante deverá ser enviado para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 98841-7185
Caso o produto escolhido para realizar a troca seja de menor valor do que o produto adquirido primeiro, o cliente ficará com um crédito correspondente a essa diferença para ser utilizado na próxima compra.
ATENÇÃO: Caso os prazos e condições para trocas não sejam respeitados, a Le Jasmim não realizará a operação.
3. Troca por defeito
Nosso processo produtivo inclui rigoroso controle de qualidade, mas caso seja identificado algum defeito de fabricação, a peça deverá ser devolvida para análise, desde que o produto esteja dentro do prazo de garantia que é de 90 dias. Será realizada a análise da peça dentro do prazo de 10 (dez) dias contados do recebimento da peça pela Le Jasmim Semijoias. Caso seja constatado o defeito, o cliente terá direito ao reparo ou troca do produto e o frete será pago pela Le Jasmim Semijoias.
ATENÇÃO: Caso os prazos e condições para devoluções não sejam respeitados, a Le Jasmim não realizará a operação.